Notícias


Imagem da NotíciaMedianeira avança na educação e está entre as 10 melhores do Estado do Paraná.

19/09/2022 - 17:35:14 - Educação e Cultura

Medianeira obteve a média 7,1 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2021, divulgado nesta sexta-feira (16), pelo Ministério da Educação. As provas foram aplicadas em novembro do ano passado com estudantes dos 5º anos da Rede Municipal de Ensino, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

O IDEB é o principal indicador de qualidade da Educação do Brasil, sendo divulgado a cada dois anos. Este indicador considera a taxa de aprovação e as médias obtidas pelos estudantes nas provas que fazem parte do Sistema de Avaliação da Educação Básica- Saeb.

O prefeito Antonio França parabenizou a comunidade escolar e os alunos pelo resultado obtido. “A Secretaria da Educação não tem medido esforços para promover uma educação de qualidade, são diversas formações durante o ano, que refletem agora com esta nota do Ideb, e claro revela também o esforço e o comprometimento dos nossos profissionais da educação com a qualidade do ensino público”, disse.

O IDEB é a principal política de avaliação do ensino básico no país, e essa é a primeira medição pós-pandemia.

O vice-prefeito Evandro Mees frisou a boa gestão da educação do município, que ano passado recebeu o Prêmio Band Cidades Excelentes em Educação – 2021, na categoria dos municípios de 30 mil a 100 mil habitantes. “A dedicação dos profissionais da educação, aliadas ao envolvimento dos pais e alunos, com certeza é o diferencial desses ótimos resultados que Medianeira apresenta”.

Mesmo pós pandemia e com todas as restrições enfrentadas a Educação Básica de Medianeira conseguiu aumentar os indicadores, passando da 27ª colocação em 2019 para a 8º melhor média em 2022 no ranking no Paraná. Medianeira ficou com nota acima da média Brasil 5,5 e Paraná 6,1.

A rede municipal de Medianeira obteve a média 7,1, obtendo a 8ª melhor nota no Estado. “Este é um ótimo resultado, principalmente se considerarmos que vivemos dois anos de pandemia. Isso demostra o esforço de cada profissional da Educação”, afirma Clair, secretária de Educação.

Apresentamos também as médias de cada Escola Municipal:

Angelo Darolt média 7,4

Carlos Lacerda média 6,3

Fernando Pessoa média 6,9

Grizelde R. Fischborn média 6,9

Idalina P. Bonatto média 7,6

Jayme Canet média 7,7

João G. Rosa média 6,4

João Paulo II média 7,0

José Lorenzoni média 7,2

Plinio Tourinho média 7,8

São Luiz média 8,3

Semíramis B. Braga média 7,0

Ulysses Guimarães média 7,5