Notícias
Secretaria de Assistência Social e Famílias Acolhedoras recebem homenagem da Câmara
09/12/2021 - 13:33:09 - Assistência Social
O programa Família Acolhedora foi implementado no município pela Secretaria de Assistência Social e presta atendimento para crianças e adolescentes no Município, vítimas de violência doméstica e negligência dentro do convívio familiar, ao todo já foram acolhidas 20 crianças.
Nesta segunda-feira (06) servidores da secretaria e as famílias voluntárias receberam homenagens da Câmara de Vereadores.
O prefeito Antonio França destacou a importância deste trabalho. “O Família Acolhedora faz a diferença na vida das crianças, o amor, o carinho e a atenção que vocês dão a eles, com toda a certeza deixa uma marca na vida delas, ações como esta mudam o futuro, muito obrigado por aceitarem este desafio e acolherem estas crianças, e parabéns a toda a equipe da Assistência Social por este trabalho grandioso que desenvolvem”.
Com 24 famílias cadastradas, o serviço funciona no Município desde 2018, regulado pela Lei nº 608/2017. Permitindo que a criança ou adolescente possa reorganizar sua realidade e reestruturar suas expectativas e planos futuros com auxílio de figuras de referência, inserido em um ambiente familiar de aprendizagem e trocas afetivas. Trata-se de um contexto provisório, mas que contribui de forma significativa para o desenvolvimento saudável desses indivíduos.
Os Votos de Louvor foram entregues para Clarice e Claudinei Pazuch, Solange Rogofski, José Drago, Vera Nascimento, Gumercindo Filho, Sandra e Deniz Almeida, Tuibia e Alessandro Brandalise, Kerlen e Marlon Landvoigt, Juliana e Vilmar Menger, Patrícia Freitas, Ivone e Paulo Videira, Imelda e Luiz Pereira, Eni Junges, Rudinei Lanzarini, Candida Cezar, Valdemar Rodrigues; servidores e ao secretário da Assistência Social, Adriano Both.
Também foram homenageados todos os profissionais que integram o serviço da Assistência Social. Participaram da sessão os vereadores Aninha S. Lima, Delcir B. Alessio, Fabio Sanem, Lucy Andreola, Marcos Berta e Valdir Oliveira, prefeito Antonio França, vice Evandro Mees, a juíza da Vara Criminal da Infância e Juventude da Comarca, Ana Carolina C. de Oliveira, servidores da Assistência Social e famílias cadastradas.
Quem pode ser acolhedor?
Para se credenciar como Família Acolhedora, os interessados devem procurar os profissionais do serviço e agendar uma entrevista. É necessário ter disponibilidade de tempo e afeto. Para maiores informações ligue para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS:(45) 3264-8693.