Notícias


Imagem da NotíciaSecretaria de Assistência Social e Famílias Acolhedoras recebem homenagem da Câmara

09/12/2021 - 13:33:09 - Assistência Social

O programa Família Acolhedora foi implementado no município pela Secretaria de Assistência Social e presta atendimento para crianças e adolescentes no Município, vítimas de violência doméstica e negligência dentro do convívio familiar, ao todo já foram acolhidas 20 crianças.

Nesta segunda-feira (06) servidores da secretaria e as famílias voluntárias receberam homenagens da Câmara de Vereadores.

O prefeito Antonio França destacou a importância deste trabalho. “O Família Acolhedora faz a diferença na vida das crianças, o amor, o carinho e a atenção que vocês dão a eles, com toda a certeza deixa uma marca na vida delas, ações como esta mudam o futuro, muito obrigado por aceitarem este desafio e acolherem estas crianças, e parabéns a toda a equipe da Assistência Social por este trabalho grandioso que desenvolvem”.

Com 24 famílias cadastradas, o serviço funciona no Município desde 2018, regulado pela Lei nº 608/2017. Permitindo que a criança ou adolescente possa reorganizar sua realidade e reestruturar suas expectativas e planos futuros com auxílio de figuras de referência, inserido em um ambiente familiar de aprendizagem e trocas afetivas. Trata-se de um contexto provisório, mas que contribui de forma significativa para o desenvolvimento saudável desses indivíduos.

Os Votos de Louvor foram entregues para Clarice e Claudinei Pazuch, Solange Rogofski, José Drago, Vera Nascimento, Gumercindo Filho, Sandra e Deniz Almeida, Tuibia e Alessandro Brandalise, Kerlen e Marlon Landvoigt, Juliana e Vilmar Menger, Patrícia Freitas, Ivone e Paulo Videira, Imelda e Luiz Pereira, Eni Junges, Rudinei Lanzarini, Candida Cezar, Valdemar Rodrigues; servidores e ao secretário da Assistência Social, Adriano Both.

Também foram homenageados todos os profissionais que integram o serviço da Assistência Social. Participaram da sessão os vereadores Aninha S. Lima, Delcir B. Alessio, Fabio Sanem, Lucy Andreola, Marcos Berta e Valdir Oliveira, prefeito Antonio França, vice Evandro Mees, a juíza da Vara Criminal da Infância e Juventude da Comarca, Ana Carolina C. de Oliveira, servidores da Assistência Social e famílias cadastradas.

Quem pode ser acolhedor?

Para se credenciar como Família Acolhedora, os interessados devem procurar os profissionais do serviço e agendar uma entrevista. É necessário ter disponibilidade de tempo e afeto. Para maiores informações ligue para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS:(45) 3264-8693.

Galeria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de Imagens