Notícias
Prefeito prestigia Agroday realizado pelo PTI e a Lar Cooperativa
05/11/2021 - 17:18:15 - Administração
Esta sexta-feira (05) foi movimentada para o agronegócio, isso porque foi realizado, no Lar Centro de Eventos, o Agroday PTI em parceria com a Lar Cooperativa.
O prefeito Antonio França e o vice Evandro Mees prestigiaram o evento, onde diversas empresas apresentaram seus produtos, em um evento de conexão e interação do ecossistema de inovação do agronegócio, visando identificar necessidades do agronegócio e demonstrar soluções tecnológicas desenvolvidas por startups e pelo próprio Parque Tecnológico Itaipu que venham potencializar o setor agro.
“O evento de hoje reuniu as principais empresas de tecnologia, startups e parques tecnológicos do Paraná, isso é muito bom, nós temos aqui em nossa cidade o Parque Tecnológico da UTFPR, eventos como este atraem o olhar para Medianeira e para o setor de tecnologia que está se fortalecendo aqui”, destacou o prefeito, que ainda parabenizou a organização do evento pela iniciativa, pontuando que o agro e a tecnologia andam lado a lado, “cada vez mais vemos o agro tecnológico, buscando soluções para reduzir custos e produzir mais”, finalizou.
O evento também contou com a participação virtual do ministro de Tecnologia, Ciência e Inovações, Marcos Pontes, que saudou a existência de eventos como o Agroday. “O agronegócio faz parte do desenvolvimento econômico e social do país. Trazer a tecnologia pra dentro do campo, é ter qualidade de entrega do produto final e renda garantida ao produtor”, frisou.
O diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu, general Eduardo Garrido comentou que “O encontro permite a união entre os atores da tríplice hélice”, e comentou ainda que as 9 soluções apresentadas pelo PTI, bem como as tecnologias das startups, são produtos pontuais que, para algumas empresas do agro, podem ser gargalos que precisam exatamente dessas soluções.
Também prestigiaram o evento as secretária de Administração e Planejamento Solange de Lima, Finanças Marta Fracaro e Desenvolvimento Econômico Márcia Hanzen.