Notícias


Imagem da NotíciaMedianeira institui Semana de Valorização da Vida e Prevenção ao Bullying e recebe prêmio Rede Viva

24/08/2021 - 15:35:03 - Governo

Na manhã desta terça-feira (24) o prefeito Antonio França assinou o projeto de Lei que institui em Medianeira a “Semana Municipal de Valorização da Vida, Prevenção e Pósvenção ao Bullying, Autolesão e Comportamento Suicida” que será encaminhado à Câmara de Vereadores pra aprovação, e firmou o Termo de Intenção com o Projeto REDE VIVA, em cerimonia realizada no auditório da prefeitura.

O prefeito Antonio França destacou a importância das parcerias. “Este é um tema necessário de ser debatido e levado para toda a sociedade, por isso se faz tão necessárias as parcerias entre secretarias, entidades e sociedade civil organizada, por ser um assunto delicado, mas tão necessário, e principalmente trabalhar com ações preventivas”, pontuou França.

A Semana de “Valorização da Vida” irá contemplar a semana do dia 10 de setembro de cada ano, que é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, onde serão realizadas ações de mobilização para se falar sobre os riscos e cuidados para se evitar ações suicidas, prevenção ao bullying e autolesão e consequentemente atividades de valorização da vida para avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes na prevenção e combate bullying, autolesão e comportamento suicídio.

No mesmo ato foi realizada a entrega do Prêmio Rede Viva para o Executivo e o Legislativo municipal, este prêmio é o reconhecimento público do trabalho realizado em conjunto para que a “Valorização da Vida de Crianças e Adolescentes” tenha prioridade absoluta.

O presidente da SOS Vida, Antonio Carlos Pereira, apresentou o Projeto Rede Viva, as atividades e mobilizações que estão sendo executadas em Medianeira através de capacitações, palestras e simpósios destinado a crianças e adolescentes, pais e responsáveis, professores e profissionais de nível superior que trabalham com crianças e adolescentes visando a disseminação de conhecimento úteis à construção e consolidação de políticas públicas voltadas à promoção da saúde mental e emocional de crianças e adolescentes.

O ato contou com a presença do vice-prefeito Evandro Mees, o presidente da Câmara Marcos Berta, a Juíza Titular da Vara de Família e Sucessões da Comarca de Medianeira Ana Carolina Catelani de Oliveira, a Promotora de Justiça Dra Ana Caroline Monteiro de Moraes, secretário de Assistência Social Adriano Both, secretária de Educação e Cultura Clair Rugeri, secretária de Saúde Rosângela Fiametti Zanchet, presidente da Unimed Oeste, Dr. Mauricio Garcia, prefeito Serranópolis do Iguaçu Ivo Roberti, secretaria de Assistência Social de Serranópolis Janete Roberti, presidente da Câmara de Serranópolis do Iguaçu Nilson Mário Konig, presidente do Conselho Tutelar Adecir Mendonça e imprensa.

Galeria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de Imagens