Medianeira lança Rota da Fé

27/07/2021 - 15:19:17 - Desenvolvimento Econômico

Dentro das festividades de 61 anos, Medianeira lançou no sábado (24) a Rota da Fé e entrou oficialmente no percurso integrado à rede brasileira de Trilhas de Longo Curso. O percurso foi desenvolvido pelas secretarias de Esporte e Desenvolvimento Econômico, e parte de uma trilha que liga o Parque de Ilha Grande em Guaíra até o Parque Nacional do Iguaçu.

São 36,3 km de trilhas nas estradas rurais e turísticas de Medianeira, unindo esporte, aventura, contemplação e turismo rural.

O prefeito Antonio França destacou a criatividade da equipe que formulou a rota. “Parabéns a equipe que desenvolveu o percurso, muito bem pensado até nos pequenos detalhes, a Rota da Fé vem para reforçar que a nossa região tem uma religiosidade muito forte, com certeza é um percurso maravilhoso, com paisagens de encher os olhos, vamos projetar o nosso município para todo o Brasil com a inclusão na rede brasileira de Trilhas”, celebrou o prefeito.

O vice-prefeito Evandro Mees destacou que a nossa região é muito ligada a fé, temos o turismo religioso muito forte. “Fiquei emocionado em ver a nossa identificação, o turismo religioso impulsiona e fomenta a economia, e tenho certeza que essa trilha se estruturará ao longo dos anos e vai ser um sucesso”, enfatizou Evandro.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Marcia Hanzen explica que o nome Rota da Fé, surgiu devido ao percurso contemplar o Morro da Salete, ponto de turismo religioso em Medianeira e a capela Nossa Senhora Aparecida na linha Dourado, local de peregrinação religiosa, além de ser interligado com o percurso de Itaipulândia que contempla o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. “Como nossa rota comtempla diversos pontos ligados a religiosidade nossa identificação precisaria estar relacionada, por isso o ícone que representa é a pegada com as mãos unidas, simbolizando as mãos em oração”, explica Marcia, que enfatiza que a marca foi criada por um grupo que juntos foram agregando e discutindo ideias, até chegar ao resultado final.

Dentro de Medianeira a Trilha inicia na comunidade de Linha Dourado, passando pela Linha Mineira, Morro da Salete, Linha São Brás, Linha Ouro Verde, Linha Santa Rita e Maralúcia.