Notícias


Imagem da NotíciaFlores na praça marcam as ações de combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças de Adolescentes

13/05/2021 - 14:09:30 - Assistência Social

Maio é o mês dedicado ao Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças de Adolescentes, a campanha tem como símbolo uma flor, por isso na segunda-feira (10) a Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Rotary Rio Alegria realizaram um ato simbólico na Praça Ângelo Darolt, onde foram “plantadas” flores símbolo da campanha para chamar a atenção das pessoas para este assunto tão importante. As flores foram confeccionadas com a parceria do Rotary Rio Alegria e alunos dos 4º e 5º anos das Escolas Municipais. São cerca de 1300 flores, distribuídas além da praça central, na Prefeitura Municipal, nas Unidades Básicas de Saúde de cada bairro, escolas, e outros locais públicos.

Considerando a importância da Campanha, vários parceiros apoiaram e contribuíram para os materiais utilizados neste ano, são eles: Acime, Cresol , Espaço 3, Friella, Frimesa, Lar, Sicoob; Sicredi, UDC e Unimed. Além dos locais citados anteriormente, o Rotary Rio Alegria adesivou o comércio local com a flor da campanha, reforçando ainda mais o alcance deste símbolo e seu significado.

O dia que marca a campanha é 18 de maio, e a Flor símbolo representa infância, que ao mesmo tempo demonstra a vulnerabilidade infanto-juvenil frente ao abuso e exploração sexual.

O lema “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e Adolescentes” nos lembra que a responsabilidade é de todos e as denúncias devem ser encaminhadas para os órgãos competentes como o Disque 100 e o Conselho Tutelar.

A Prefeitura Municipal juntamente com a Rede de Proteção agradece a todos os profissionais que se envolveram na campanha, bem como, aos apoiadores e comerciantes que receberam com muita estima a proposta.

Por ser um ano de pandemia a Secretaria de Assistência Social, através do CREAS, está realizando uma série de lives abordando assuntos relacionados ao tema.

A terceira live acontece nesta quinta-feira (13) e contará com a participação da Juíza de Medianeira Dra Ana Carolina, Promotor Substituto do Ministério Público de Medianeira Dr. Klever e o Delegado da Policia Civil de Medianeira Dr Denis Giovanny Zortea Merino.

As lives são transmitidas pelo facebook da prefeitura.

SOBRE O 18 DE MAIO:

Essa data foi instituída em 2000 através da Lei nº 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli Sanches Cabrera, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

Galeria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de Imagens