Notícias


Imagem da NotíciaAuxiliar de enfermagem é a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 em Medianeira

20/01/2021 - 15:51:23 - Saúde

A auxiliar de enfermagem Orilde Fátima de Oliveira, de 58 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra o coronavírus em Medianeira; Ela trabalha na linha de frente do combate à Covid-19 na Upa e Unidade Sentinela Respiratória e faz parte do grupo prioritário para imunização. A aplicação da dose foi feita no Auditório da Prefeitura na tarde desta quarta-feira (20).

A servidora atua na Secretaria de Saúde de Medianeira há 21 anos trabalha na linha de frente do combate à Covid-19 na Upa e Unidade Sentinela Respiratória e faz parte do grupo de risco (hipertensa, diabética e cardíaca) e prioritário para imunização. Ela foi acometida pela doença em dezembro de 2020.

Outras nove pessoas também foram vacinadas na tarde desta quarta-feira (20) o médico da Ala Respiratória do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz e Diretor Clínico, Julio Neme; a enfermeira da APS Unimed, Mariana Poleto Colle; o médico da Unidade Sentinela Respiratória, Andrey Roberto Rosa; a enfermeira da Ala Respiratória do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, Rosangela Kirch Rodrigues; a enfermeira da Upa e Unidade Sentinela Respiratória, Sandra Candido Smaniotto; a técnica de enfermagem da APS Unimed, Angela Araújo; do SAMU o médico Juan Rogélio Roux, a técnica de enfermagem Cleuni Fernanda Thomas Sulzbach e o condutor Paulo Roberto Dinon.

Medianeira recebeu 544 doses e a vacinação será por escalonamento, primeiro os vacinadores, depois os profissionais da linha de frente e os idosos do Lar dos Idosos por se tratar de uma instituição de longa permanência.

O ato foi prestigiado pelo prefeito Antonio França, o vice Evandro Mees, o presidente da Câmara de Vereadores Marcos Berta, a secretária de Saúde Rosangela Zanchetti, a coordenadora da Vigilância em Saúde Cleide Mari, o médico e Diretor da Unimed Oeste do Paraná Maurício Garcia, o Presidente da Acime Ademir Pereira e representando a 9ª Regional de Saúde, Luciana Tamara.

Um momento de muita emoção que ficará na história de Medianeira. “Hoje é um momento ímpar, estamos muito felizes de poder iniciar a vacinação contra a Covid-19, um momento muito aguardado por todos. Mas é importante lembrar que a vacinação será de forma gradativa, por isso não podemos relaxar os cuidados ainda precisam ser mantidos”, lembrou o prefeito Antonio França, que ainda ressaltou que é preciso ter em mente que os profissionais da área da saúde são a linha de frente nos atendimentos por isso serão os primeiros.

Galeria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de ImagensGaleria de Imagens