Notícias
 Procon Medianeira divulga mutirão online de renegociação de dívidas bancárias
Procon Medianeira divulga mutirão online de renegociação de dívidas bancárias  
31/10/2025 - 10:38:26 - Desenvolvimento Econômico
O Procon Medianeira, em parceria com Procon-PR, Procons Brasil, Secretaria Nacional do Consumidor - Senacon, e Febraban divulga mutirão online de renegociação de dívidas com bancos e instituições financeiras.
A ação acontece até 30 de novembro de 2025 pela internet, através da plataforma de solução de conflitos CONSUMIDOR.GOV.BR. Além disso, o consumidor poderá negociar diretamente com o banco no qual tem a dívida.
De acordo com Sílvio José Lupschinski, coordenador do Procon Medianeira, o consumidor poderá aproveitar essa oportunidade para negociar dívidas em atraso no cartão de crédito, cheque especial, crédito e demais modalidades de crédito contraídos com bancos e instituições financeiras que não possuem bens dados em garantia, tais como financiamento de veículos, motocicletas ou imóveis, por exemplo, ou contratos que estejam com parcelamentos em dia. “O principal objetivo do mutirão é facilitar a vida do cidadão, que vai poder negociar suas dívidas, com a obtenção de bons descontos e seguir com sua vida financeira com maior tranquilidade”, destaca.
Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR, o acesso é realizado com a senha do GOV.BR. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Os fornecedores participantes têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.
No momento do preenchimento do registro do atendimento, é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes.
Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.
O consumidor poderá também acessar a plataforma MEUBOLSOEMDIA.COM.BR, onde estão disponíveis conteúdos relevantes sobre educação financeira e que podem auxiliar muito quem precisa sair do sufoco.
 
                         
                         
                        