Notícias


Imagem da NotíciaCampanha 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher realiza ação com veículos de mobilidade urbana

11/12/2024 - 10:58:00 - Assistência Social

Dentro das ações da Campanha 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher foi realizado na segunda-feira (09) a entrega oficial das placas informativas para identificar, denunciar e encaminhar mulheres vítimas de violência doméstica aos motoristas de aplicativo de mobilidade urbana parceiros da Campanha.

A Campanha foi instituída pela Lei nº1207/2023, de 05 de dezembro de 2023 e do Programa Nacional da Justiça pela Paz em Casa promovido em Medianeira pelo Conselho da Comunidade e conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM, Prefeitura de Medianeira, Lions Medianeira Parque Iguaçu, Conselho da Comunidade, CONSEG Medianeira, Polícia Militar do Paraná e OAB - Comissão da Mulher Advogada, Vizinhos solidários.

A violência doméstica é um problema que assola nossa sociedade há muito tempo, deixando marcas profundas e irreparáveis. No entanto, com esta ação, foi dado um passo significativo na direção de combatê-la. A parceria com os aplicativos de mobilidade urbana representa uma inovação no combate à violência, ampliando a rede de proteção às mulheres e demonstrando que juntos somos mais fortes.

Os motoristas de aplicativos, presentes em nosso dia a dia, desempenham um papel fundamental nessa rede. Ao serem capacitados e sensibilizados para identificar e agir em casos de violência, eles se tornam aliados essenciais na proteção das mulheres em situação de vulnerabilidade.

Estiveram presentes, Dr. Leone Nivaldo Gonçalves - promotor de Justiça da Comarca de Medianeira, secretário Municipal de Assistência Social, Antonio Carlos Pereira, Glaucius Rocha do Conselho Comunitário de Segurança de Medianeira, Ana Paula Duarte Pereira - do Conselho da Comunidade de Medianeira, Laci de Rocco, representando a OAB Medianeira, Sirlei Bittencourt Pinheiro Brod, presidente do Lions Clube Medianeira Parque Iguaçu.

Parcerias: Tour Mobilidade Urbana, BerlandaCAR, RápidoCAR e BlackCAR.

A presidente do CMDM, Karina Fátima Pinzon, afirmou que “Ao promovermos essa iniciativa, reafirmamos nosso compromisso com a causa da mulher e com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Acreditamos que, ao unirmos forças, podemos transformar a realidade de muitas mulheres e construir um futuro livre da violência”.