Notícias
Etapas do Processo Seletivo para o Cargo de Conselheiro Tutelar
12/06/2023 - 17:23:54 - Assistência Social
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Medianeira-PR, através da Comissão Organizadora, coordena o Processo Seletivo para o Cargo de Conselheiro Tutelar, com o apoio da Justiça Eleitoral, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento do Município de Medianeira, sob a fiscalização do Ministério Público.
Os interessados a concorrer ao pleito, registraram seus pedidos de candidatura no período de 20 de março à 04 de maio de 2023. Ao todo foram recebidas 12 inscrições, sendo 11 deferidas e 01 indeferida no processo de habilitação.
Nos dias 29 e 30 de maio, realizou-se o curso de capacitação dos candidatos, com duração total de 8 horas, ministrado pela psicóloga Lucimaira Cabreira, que abordou o tema “Atribuições e Competências do Conselho Tutelar e a Atuação na Rede de Proteção da Criança e do Adolescente”, com o intuito da introduzir os candidatos sobre as possíveis demandas que surgirão no exercício da função.
Em prosseguimento ao Processo Seletivo, no dia 04 de junho (domingo), os candidatos habilitados realizaram a prova escrita, contendo trinta questões objetivas e uma questão dissertativa. A prova foi elaborada, aplicada e corrigida pela empresa contratada para este fim.
Conforme Edital nº 09/2023, dos 11 candidatos inscritos, 10 candidatos realizaram a prova, sendo que 9 atingiram, no mínimo, 60,0 pontos e foram aprovados nesta etapa.
Deste modo, os candidatos, abaixo nominados, darão sequência no Processo Seletivo e serão submetidos à avaliação psicológica no dia 16 de junho de 2023:
· Catarina Maria Soares Moura;
· Glaci Carmelita Rugeri;
· Adecir Mendonça Lopes;
· Salete Mudesto Leonhardt;
· Rodimar Flores Bernardo;
· Tarcisio Becker Sobrinho;
· Claudia Jaqueline Bertan Bortolazzi;
· Irapoan Moreira da Silva;
· Marcelo Souza Avila.
A última etapa do Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar será a eleição, que ocorrerá no dia 01 de outubro de 2023.
Poderão votar nas eleições para Conselheiro Tutelar os eleitores que estiverem aptos junto à Justiça Eleitoral até o dia 03 de julho.