Município de Medianeira


Colaboradores da Frimesa são orientados sobre Escuta Especializada e Revelação Espontânea de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência

23/05/2023 - 16:22:41 - Assistência Social

O Município de Medianeira, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Frimesa realizou nos dias 09 e 10 de maio as palestras "Escuta Especializada e Revelação Espontânea de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência" realizadas com a psicóloga e coordenadora do Centro de Proteção de atendimento a Criança e ao Adolescente, Gracieli Simone Groth.

A palestra atingiu mais de 330 espectadores, gestores, cipeiros, monitores, área técnica e colaboradores em geral, sendo também foi transmitida ao vivo.

Mesmo com o cuidado permanente dos pais e responsáveis, o perigo dos crimes sexuais contra crianças e adolescentes pode estar mais perto do que se imagina. Ao contrário do que o senso comum estabeleceu, em geral são pessoas bem conhecidas da família ou que ganham a confiança da criança e do adolescente, as que normalmente cometem esses tipos de crimes.

Ao final, colaboradores puderam tirar suas dúvidas sobre como agir ao tomar conhecimento de um caso de violência sexual e a importância de não revitimizar a criança e o adolescente ao ter que relatar várias vezes sobre a situação.

As palestras fizeram parte da campanha 18 de Maio realizada pelas secretarias de Assistencia Social e Educação e Cultura, com parceria do Rotary Clube Medianeira Rio Alegria e Frimesa.