Município de Medianeira


Ministério Público de Medianeira reúne a Rede Municipal de Assistência Social

23/01/2020 - 11:39:54 - Assistência Social

A Promotora Dra Ana Caroline Monteiro de Moraes e o Promotor Substituto Dr Klever Lopes Gontijo, se reuniram na quarta-feira (22) com a rede Municipal de Assistência Social através da Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS, as Secretarias de Saúde e Educação, além do Conselho Tutelar, com o objetivo de orientar a todos a respeito dos trâmites documentais junto ao Ministério Público da Comarca de Medianeira.

Na oportunidade a promotora solicitou a apresentação da rede presente dos fluxos municipais sobre pessoas usuárias de substâncias psicoativas, evasão escolar, abuso sexual e a respeito do funcionamento do acolhimento institucional para crianças e adolescentes.

Após a apresentação dos procedimentos já adotados os promotores sanaram as dúvidas de outros assuntos pertinentes à rede municipal, e os servidores puderam tirar suas dúvidas a respeito da atuação do Ministério Público frente às demandas atendidas.

A avaliação do desempenho da rede nas três políticas, Assistência Social, Educação e Saúde do Município de Medianeira foi positiva por parte da Promotoria, considerando sua existência, sua estrutura e o inter-relacionamento, bem como a atuação do Conselho Tutelar.