Medtran


Endereço

Rua Rio de Janeiro, 1655 - Centro
(45) 3264-6259
noely@medianeira.pr.gov.br

Competências

Cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, no âmbito de suas atribuições; planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, pedestres e animais, e promover o desenvolvimento da circulação e segurança de ciclistas.

Implantar o sistema de sinalização, os dispositivos e equipamentos de controle viário.

Coletar dados estatísticos e elaborar estudos sobre os acidentes de trânsitos e suas causas.

Estabelecer, em conjunto com órgão de polícia de trânsito, as diretrizes para o policiamento ostensivo de trânsito.

Executar a fiscalização de trânsito, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis por infração de circulação, estacionamentos e paradas, previstas no Código de Trânsito Brasileiro, no exercício regular do Poder de Polícia de Trânsito.

Aplicar as penalidades de advertência por escrito, autuar e multar por infrações de circulação, estacionamento e parada previstas no Código de Trânsito Brasileiro, notificando os infratores e arrecadando as multas aplicadas.

Diretoria de Trânsito

Arrecadação e Despesas

Requerimento de Auto de Infração

Orientações para Preenchimento de Formulário


GIT CIDADÃO

Consulta de Multas: para veículos do Paraná, mostra todas as infrações de trânsito autuadas no estado e no território nacional; para veículos estrangeiros ou de outros estados, mostra todas as infrações autuadas por órgãos de trânsito do Paraná. Permite também a impressão de guias de pagamento.

Identificação do Condutor Infrator: possibilita o preenchimento do formulário de Identificação do Condutor responsável pela infração, que depois pode ser entregue ou enviado ao respectivo órgão competente da infração.

Consultar Processos: permite a consulta da situação e resultado de processos e recursos de infrações de trânsito protocolados no Paraná, por meio do número de protocolo ou da combinação placa/renavam.