Escola José Lorenzoni realiza exposição em alusão ao Dia dos Povos Indígenas

19/04/2024 - 10:31:28 - Educação e Cultura

Dia 19 de abril comemoramos o Dia dos Povos Indígenas, data que ressaltamos a diversidade cultural e principalmente reforçamos o respeito com os povos originários do Brasil.

Em alusão a este dia a Escola Municipal José Lorenzoni proporcionou aos alunos uma exposição indígena, onde aprenderam um pouco mais sobre esta cultura.

O trabalho foi idealizado e organizado pela professora Renata Jeske, que atua na escola com as disciplinas de Ciências, História e Geografia.

Durante esta semana a professora desenvolveu atividades em sala de aula abordando diversos conteúdos curriculares sobre este tema e para enaltecer o trabalho pedagógico, organizou a exposição com objetos, artesanato, fotografias, imagens, literatura, música e atividades elaboradas pelos próprios alunos, proporcionando um momento de reflexão e apreciação da diversidade cultural destes povos.

“O trabalho com a diversidade cultural enriquece o ensino e é função da escola promover momentos de reflexão e discussão para fortalecer a cultura de paz e respeito entre todos e nada mais rico do que trabalhar com a cultura indígena” enfatizou a professora.