Vice-prefeito participou de Audiência Pública para divulgar o Levantamento da Comunidade Haitiana

10/07/2018 - 11:39:49 - Assistência Social

A administração municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta segunda-feira (09), na plenária da Câmara Municipal uma Audiência Pública para a divulgação do Levantamento dos Migrantes Haitianos residentes em Medianeira.

A abertura de honra foi feita pelo vice-prefeito Neguinho; pelo Presidente da Câmara Municipal, Sebastião Antonio; pela Secretária de Assistência Social, Prof. Delcir Berta Aléssio; e pelo Chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social – SEDS, Herinne Vitória Silva.

Neguinho destacou a importância do documento para a gestão pública. “Muitas vezes temos na construção da política pública poucos documentos que servem como base documental. Este levantamento será uma referência importante para o conhecimento da comunidade haitiana residente”, disse o vice-prefeito. A secretária Delcir Berta Aléssio enfatizou o momento histórico na construção do Sistema Único de Assistência Social – SUAS no município.

A audiência teve uma mesa técnica que foi composta pelo Diácono João do Santos, representando a Paróquia Católica e a Pastoral da Mobilidade Humana; pelo Professor da UNILA, Julio da Silveira Moreira; e a autora do Levantamento dos Migrantes Haitianos residentes em Medianeira, Andréia Barcellos.

A audiência foi um avanço na política de assistência social, pois os dados evidenciam a mobilidade da comunidade haitiana, o que demanda das políticas públicas estratégias de atendimento singulares para a população. Devido a essa relevância as secretarias municipais de Saúde; Educação e Cultura; e Desenvolvimento Econômico receberam o levantamento das mãos da secretária Delcir Berta Aléssio, bem como foram entregues para os componentes convidados da mesa técnica.