Servidores da Secretaria Municipal de Educação participam da Semana Pedagógica 2018

09/02/2018 - 10:49:13 - Educação e Cultura

A administração municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, está realizando a Semana Pedagógica 2018, que teve inicio na quinta-feira (01), para todos os professores, coordenadores de Escolas e CMEIs, diretores, educadores infantis e atendentes.

Conforme cronograma, os encontros estão acontecendo no CPC Arandurá, na Secretaria de Educação, na Escola Municipal Ulysses Guimarães, AMOA, SINDISMED, na Escola do Trabalho e no Auditório SESC.

Na quinta-feira (01) aconteceu o inicio das atividades com uma reunião administrativa e pedagógica, nas Escolas Municipais. A abertura oficial da Semana Pedagógica da Rede Municipal de Ensino foi realizada na sexta-feira (02) no CPC Arandurá, com a palestra do professor Marcos Meier, que trabalhou o tema “A comunicação na docência: influências das concepções de criança e de educação no ato de educar”. A Semana seguiu com atividades de Planejamentos e Encontros Pedagógicos e prossegue abordando temas direcionados para todos os servidores da educação até o dia 23 de fevereiro, sexta-feira.

A secretária de Educação e Cultura, Clair Rugeri, considera este trabalho muito importante, pois os temas abordados integram o cotidiano das Escolas. “É uma forma de organizar o trabalho pedagógico e as temáticas do cotidiano escolar, além do que estas atividades em grupo promovem maior unidade entre os segmentos da escola”, explicou a secretária.

O inicio das aulas será no dia 15 de fevereiro, quinta-feira.