Tiro de Guerra de Medianeira recebe Monumento Histórico do Exército Brasileiro

18/05/2017 - 11:21:52 - Governo

O prefeito Ricardo Endrigo participou na manhã desta quinta-feira (18) da formatura dos Atiradores do Tiro de Guerra e entrega de uma viatura blindada de combate para o acervo histórico e patrimônio do Tiro de Guerra de Medianeira 05-018, sob o comando do Subtenente Celio Ivaldo Rucinski.

O evento aconteceu no TG 05-018 que faz parte da 5ª Região Militar “Região Heróis da Lapa”, e contou com a presença do General de Divisão Luis Antônio Duizit Brito, diretor de material do Exército; do Major Luiz Henrique Martenets; do Subtenente Sandoval Diniz de Paula; e da secretária municipal de assistência social, professora Delcir Berta Aléssio.

Em suas palavras, o General Luis Antônio Duizit Brito parabenizou pela formatura e aconselhou os Atiradores a servirem sempre com valores e serem solidários, além disto, fez a entrega oficial do Monumento Histórico. “O Exército Brasileiro é grato com a forma como o município recebe o Tiro de Guerra. A transferência desse patrimônio histórico visa retribuir toda essa atenção e carinho”, afirmou o General Duizit Brito.

O Prefeito Ricardo Endrigo, diretor do Tiro de Guerra, agradeceu a presença do General Duizit Brito na formatura dos atiradores e também pela entrega oficial do blindado. “Esta viatura blindada de combate tem a memória da história do Exército Brasileiro, e somos agradecidos de coração por Medianeira ter sido presenteada com este equipamento. Temos certeza de que será importante para o Tiro de Guerra e também para o nosso município. Quero parabenizar os Atiradores pela formatura e agradecer ao General em nome de todo o povo de Medianeira por este presente”, concluiu o prefeito.

Logo após a solenidade de Formatura o prefeito Ricardo Endrigo, acompanhado do General Duizit Brito e do Subtenente Rucinski, descerraram a placa inaugural do Monumento Histórico.